No escuro!

Sem luz há três dias, moradores de Piratininga perdem alimentos

Produtos de geladeira tiveram que ir para o lixo, dizem relatos

Regina teve de jogar seus alimentos no lixo
Regina teve de jogar seus alimentos no lixo |  Foto: Péricles Cutrim

Sem luz há três dias, moradores da Rua Vice-Almirante Zetho Cardoso Caldas, no bairro Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, tiveram que jogar fora diversos alimentos mantidos na geladeira, por falta de refrigeração.

As denúncias sobre falta de energia elétrica perduram desde a noite da última segunda-feira (26). Segundo os relatos, apesar de acionada várias vezes, a concessionária Enel Distribuição Rio ainda não normalizou o serviço na região.

De acordo com Regina de Souza, de 64 anos, diversos protocolos foram emitidos junto a empresa, mas mesmo assim, até esta quinta-feira (29) só havia previsões de reparo.

"Eu tive que tirar as coisas da geladeira e jogar fora, porque estragaram e ficou um cheiro ruim. Toda comida da geladeira estragou. Eu sou uma pessoa cardíaca, não posso ficar sem ventilação, sem ar-condicionado. Eu me sinto mal, tenho pressão alta", lamentou a aposentada.

Leia+: Susto! Carro pega fogo na Ponte, no Sentido Niterói; vídeo

Leia+: Passagem de ônibus mais cara gera indignação em Niterói

Região está sem energia desde a última segunda-feira (26)
Região está sem energia desde a última segunda-feira (26) |  Foto: Péricles Cutrim

Vivendo no bairro há sete anos, Regina conta que a queda de energia é algo recorrente por lá. "É incrível, eles só dizem que virão tal hora, mas não vêm. Aí você liga e ficam chutando o horário e não chegam para consertar", criticou.

O baterista Márcio Villa Bahia, morador da região, é outro morador que está sem luz e relatou a dificuldade que tem passado com a mãe de 95 anos em casa.

"Ela tem boa saúde, graças a Deus, mas precisa de todos os cuidados. Eu liguei várias vezes em caráter de urgência e pedi prioridade por conta do direito do idoso, e a primeira vez que liguei, eles deram o prazo até às três da madrugada do dia seguinte, mas nada, nunca cumprem", reclamou.

Márcio Villa Bahia
Márcio Villa Bahia |  Foto: Péricles Cutrim

Além dos alimentos estragados, os residentes também estão sem internet. Questionada, a Enel afirmou que não foi registrada ocorrência por queda de energia na região.

"A Enel Distribuição Rio esclarece que foi registrada uma ocorrência de falta de energia para a localidade na última terça-feira (27) que foi normalizada no mesmo dia. Não há registro de ocorrência de falta de energia para a localidade nesta quinta-feira (29), mas a Companhia enviou uma equipe para verificação da rede", pontuou.

< É oficial! Vasco acerta renovação de Lucas Piton Alunas de SG vão para os EUA após vencer desafio da Nasa <